A ABR Telecom implementou uma ferramenta de gestão centralizada e integrada de BAs de Interconexão, endereçando demandas das Prestadoras para otimização do processo de tratamento de incidentes de interconexão de redes de telecomunicações do país.
Esta ferramenta, atende aos objetivos e requisitos do Grupo Técnico dos Centros de Operação de Rede, GTNOC, para a otimização do processo de abertura, tratamento, retorno e gestão dos problemas identificados nas redes de telecomunicações.
A demanda das Prestadoras foi baseada nos resultados positivos obtidos com a ferramenta de gestão dos Boletins de Anormalidade de Rede de Portabilidade (BAs de Portabilidade), que reduziu, sensivelmente, o prazo de solução dos problemas técnicos de rede neste serviço.
A participação de todas as Prestadoras nesta solução é de extrema importância na obtenção dos melhores resultados para toda a indústria de telecomunicações brasileira. Para tanto, a ABR Telecom e suas Associadas trabalharam em um modelo de negócio, que permite a adesão de empresas com até 100.000 assinantes sem qualquer ônus financeiro, ou seja, custo zero.
Instruções
Para o credenciamento ao BAs de Interconexão, se fazem necessários os seguintes passos:
- Para iniciar o processo de credenciamento ao BAs de Interconexão, é necessário que a Prestadora possua pelo menos uma das seguintes licenças junto à Anatel:
- STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado);
- SMP (Serviço Móvel Pessoal);
- SME (Serviço Móvel Especializado).
- Para continuidade ao processo de credenciamento, a Prestadora deverá seguir os passos descritos nos itens 2 ao 4 do Módulo de Credenciamento da Portabilidade Numérica.
Em caso de dúvidas sobre o processo de credenciamento, por favor entrar em contato com:
- ABR Telecom – Gerência de Operações
- Telefone: (61) 2105-0606 (de seg-sex das 09h às 18h)
- E-mail: comercial@abrtelecom.com.br
- Assunto: Processo de Credenciamento – BAs de Interconexão
Documentos para Download
Abaixo estão disponibilizados os documentos referentes à Adesão ao serviço de BAs de Interconexão, a minuta do “Contrato de Adesão” e Carta de Adesão para a etapa de Credenciamento.